Falando de viagem - Parte III
- Sonhos Mágicos Turismo By Renata Souza
- 4 de ago. de 2020
- 2 min de leitura
Com um certificado de hospedagem na mão... Chegou a hora de começar a planejar a nossa viagem para Orlando.
"- Meus Deus!!! Por onde começo? " - Esta era a pergunta que ecoava na minha cabeça.
Comecei a procurar passagens, fiquei algumas semanas pesquisando até encontrar um voo pela Avianca. Infelizmente esta Cia se foi, eu adorava voar pela Avianca.
Eu comecei a ler blogs de viagens para Orlando, procurava vídeos, imagens, endereços de lojas, onde comer, enfim... Tudo o que uma boa consultora de viagens faria, mas a única diferença entre eu e uma consultora, era que eu não conhecia Orlando, não sabia nada de nada sobre a cidade. Estava completamente perdida, porque apesar das minhas pesquisas, eu não achei muita coisa.
Acabei fazendo uma agenda com endereço dos hotéis, das lojas, dos outlets, shoppings, medidas de roupas e sapatos, pesquisei o clima em dezembro, já que este era o mês da nossa viagem.
Também segui a dica de uma cunhada minha que vivia indo para Orlando, de que a melhor coisa era levar uma mala dentro da outra ( naquela época a franquia de bagagem era de duas malas de 32 kg ) e pouquinha roupa, só para os primeiros dias, pois eu deveria comprar tudo em Orlando, assim não usaria a cota de dólares da Receita Federal em roupas.
E assim fiz um micro planejamento da nossa viagem.
Como estávamos em 4 pessoas ( eu, meu marido, nosso filho e meu enteado ), reservei um carro, pois além disto nosso voo era por Miami. Sairíamos de São paulo às 23:55 da noite e chegaríamos em Miami de manhã beeemmmmm cedo.
Com passagens, reserva de hotel, carro e na minha cabeça roteiro pronto. parti para compra de ingressos e seguro viagem. Mas isto é assunto para outra postagem.







Comentários